Cada família que confia em nosso trabalho faz parte da nossa história. Essas são algumas palavras de quem vive o cuidado da Cliger de perto.
Prezado Prof. Armando Binello:
Na qualidade de filho da senhora Margarida Lopes Destefano, falecida no dia 12 último, venho agradecer ao senhor e à sua dedicada equipe de trabalho, pela forma eficiente, atenciosa e gentil com que cercaram minha mãe durante os três anos de convívio bem humano, coisa rara nos dias de hoje.
Graças ao carinho e competência oferecidos pela CLIGER, minha mãe que aí deu entrada de maca, teve uma sobre-vida de três anos.
Em meu nome e de minha família, o muito obrigado ao senhor, Dr. Fernando, médicos da clínica, funcionários e em especial à querida enfermeira Raimunda.
Muita saúde e Paz.
Abraços dos amigos sempre gratos, pelos quais assino.
Professor Amado
Como já é do seu conhecimento, mamãe está com longa internação no hospital da Ordem 3ª. Assim sendo, estavam levando os seus pertences até que ela fosse in tentas de nova vaga em sua clínica.
Agradeço-lhe a atenção e o carinho com que ela e nós temos sido tratados aqui.
Muito obrigada.
Até a próxima estadia de minha mãe.
Prezados Senhores,
A Família Greco Moura, vem expressar seu profundo agradecimento aos médicos, à Sra. Lucia, às enfermeiras e todos os demais funcionários, que colaboraram, tiveram carinho e cuidado todo especial, durante o período de estadia da paciente Lydia Greco Moura, que carinhosamente era chamada por todos vocês, Lydia Greco.
No dia 30 de Julho do corrente ano, Deus a chamou para si.
Que todos vocês continuem fazendo este belo trabalho.
Obrigado por tudo.
Abraços de todos os familiares
Dr. Fernando.
Quero agradecer em nome do meu pai, ALCIDES GOMES CRESPO, que foi hóspede neste recinto. Segundo o próprio paciente Alcides, ele foi muito bem atendido, por uma equipe muito atenciosa e competente.
Sabemos o quanto é importante que a pessoa idosa sinta-se bem em local diferente de sua casa. Por este motivo, pelo período que esteve na CLIGER, o mesmo sentiu-se muito tranquilo e feliz.
Faço votos para que todos e todas possam ter a mesma satisfação vivenciada por ALCIDES GOMES CRESPO.
Atenciosamente,
Amigos e amigas, pois é. Faltavam apenas dois meses para eu completar 90 anos. Uma vida muito longa na qual, os meus últimos 10 anos, eu passei na companhia de vocês, sendo cuidada por todos os que serviam nesta casa que se tornou o meu lar: a CLIGER. Morei um pouco no Grajaú, muito tempo na Paulo de Frontin e um bom tempo no Andaraí.
Com os outros hóspedes fiz muitos amigos e amigas. Quando eu ainda andava pelos corredores e quartos, conversava com todos e sabia da história de vida de cada um. Histórias bonitas às vezes, tristes algumas vezes mais, quase que sempre, recheadas do maior dom que Deus dá a seus filhos, o dom da Vida que nos enche de vontade de perseverar e superar doenças e dificuldades.
Aqui na CLIGER encontrei isso. Um ambiente amigo, familiar e otimista, uma casa que é conduzida por uma pessoa que se tornou grande amigo meu: o Dr. Fernando Binello. É uma pessoa muito humana e que resolveu se dedicar à causa das pessoas idosas quando tinha tudo para percorrer somente a carreira bem sucedida de um cirurgião cardíaco. Agradeço a Deus por ele ter entrado na minha vida e pelo fato dele ter abraçado esta vocação.
Agradeço também a Deus por cada uma de vocês, cuidadoras, moças da cozinha que preparavam a minha comida, moças da lavanderia que cuidavam da minha roupa e aquelas que cuidavam da minha higiene pessoal de cada dia. Agradeço também a Deus pelas Técnicas de Enfermagem, sempre tão atentas às nossas necessidades e que se desdobravam para dar atenção a todos os hóspedes.
Aos meus companheiros e companheiras de quartos, quantas lembranças! Quantas conversas, quantas festas compartilhadas juntos, quantas Serestas, quantos Natais, Dia das Mães, Páscoas e outros eventos. A Simone e a Iris como Coordenadoras são extraordinárias! E o meu amigo Marinho, cantor e animador de nossas festas uma pessoa inesquecível, humana e carinhosa.
Enfim, vocês foram todos maravilhosos e levei todas as melhores lembranças. Somente Deus poderá recompensá-los por este serviço que vocês prestaram a mim e que peço, continuem prestando às minhas amigas e amigos que ficaram.
Agora, estou em outro plano de vida. Uma vida tão somente espiritual mas que não se encerra nunca. Daqui, posso interceder por cada uma e cada um de vocês junto ao Pai Celeste para que lhes consume de Bênçãos e lhes dê forças na caminhada da Vida.
Lembrem-se: o nosso corpo vale muito pouco nos representa materialmente mas é apenas carne e se extingue. Porém o Espírito permanece sempre e traz os nossos valores, a nossa alma e é o nosso traço de divindade na semelhança com Deus. Dessa forma, estarei sempre presente rezando por cada um de vocês. Obrigado!
Como é do seu conhecimento, minha mãe é portadora de um AVC isquêmico (D. Olga Gonçalves Gomes) e tivemos a oportunidade de estarmos hospedadas na sua clínica durante 02 meses e meio.
O tempo passou mais rápido do que eu esperava, só descobrimos o total para casa porque minha mãe já idosa começou a sentir saudades do seu cantinho, o que é compreensível.
Não poderia deixar de expressar o meu mais profundo agradecimento pela modo como fomos tratadas aqui durante este período. Estou me referindo não só à capacidade profissional das equipes de enfermagem e apoio, mas também pela maneira carinhosa e afetuosa com que fomos recebidas. Isso prova que nesses momentos tão difíceis de nossas vidas, a dedicação, o bom humor e a vontade de agradar fazem a diferença.
Na oportunidade gostaria de ressaltar o esforço e o empenho da administradora D. Lúcia Barros, que sempre se preocupou com o estado de saúde de minha mãe; muitas vezes fazendo compras de hortifrutis pessoalmente para garantir que ela tivesse os mesmos tratamentos que tinha em casa.
São pessoas assim como a D. Lúcia, competentes e sobretudo humanas, que garantem os bons serviços prestados pela clínica e que fazem com que nós nunca nos esqueçamos de vocês.
Deus abençoe a todos e muito obrigada.
À Direção da CLIGER III,
Gostaria de expressar em meu nome, da minha esposa Maria Aparecida e especialmente de minha mãe Liduína da Silva Almeida, os nossos sinceros agradecimentos pelos relevantes serviços que fomos distinguidos e carinhos recebidos de um agradável e eficiente atendimento.
À D. Beatriz, o nosso reconhecimento pela sua disponibilidade e interesse, sempre que solicitávamos alguma providência relacionada ao bem-estar de minha mãe e dos demais idosos.
Às dedicadas enfermeiras e ao responsável pelo apoio, pelo cozinheiro e pela lavanderia, que sempre fizeram a proteção do nosso atendimento, o nosso sincero muito obrigado.
Ao estimado Dr. Fernando, o nosso respeito e admiração pela preciosa satisfação por oferecer uma clínica com conforto, amplas instalações bem cuidadas e pelo acolhimento com que sempre fomos brindados.
Deus lhes conceda todo amor e carinho dispensados e, desejamos que continuem prestando o ótimo serviço às famílias que necessitam colocar seus entes queridos aos cuidados da CLIGER III.
Cordialmente,
Venho por meio desta agradecer ao Sr. e a toda sua equipe, pela forma profissional que sempre trataram meu pai, Sr. Auto Seabra Nogueira, durante o período em que esteve internado nas instalações desta Clínica.
Não poderia deixar de registrar o meu agradecimento pela forma carinhosa e responsável que sempre lhe dispensaram, até o seu falecimento, o que me deixa à vontade para referenciá-los como uma instituição que mantém princípios éticos de respeito ao ser humano, bem como, solidariedade aos seus familiares, quando necessário.
Atenciosamente,
MOÇÃO
DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES À CLIGER GRAJAÚ LTDA.
Solicito à Mesa Diretora, na forma regimental, que seja consignado em Ata e feito constar nos Anais desta Casa de Leis MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES À CLIGER GRAJAÚ LTDA, representada pelo diretor Fernando César Lopes Binello.
A CLIGER GRAJAÚ LTDA. vem atuando desde 1999 como pensionato geriátrico. Sua equipe desenvolve com seriedade um trabalho baseado no profissionalismo, respeito e carinho. O excelente desempenho coloca a Cliger Grajaú dentre as melhores casas de atendimento aos idosos da cidade. Nossos calorosos aplausos à Cliger Grajaú Ltda., na profícua administração do Dr. Fernando César Lopes Binello.
At. Toda Equipe
Diante de longo tempo convivendo com vocês (02 anos e 05 meses), venho em meu nome e de minha mãe, MARIA CONCEIÇÃO LABANCA, agradecer todo carinho e atenção dedicado a ela ao longo do tempo.
Como sempre disse a vocês, internei minha mãe nesta Clínica, por confiar no trabalho, profissionalismo, dedicação de TODOS OS FUNCIONÁRIOS para que a mesma pudesse ter atendimento digno e merecedor da pessoa que ela sempre foi: UMA GRANDE MULHER, UMA GRANDE MÃE, DE UM CARÁTER E FIBRA INEGUALÁVEL.
Desculpe Dr. Fernando e Lidiane por algumas incomodidades mas, podes crer que é por um lado muito positivo e não crítico. Obrigado por todas as minhas solicitações terem sido compreendidas e atendidas.
Parabéns e mais uma vez obrigado pela Equipe de Plantão do Sábado (22/06) e em especial a Cristina (minha enfermeira predileta), data essa que Deus foi presenteado com uma ESTRELA BRILHANTE.
Sem mais,
Aos amigos e amigas da Cliger,
Minha mãe ao se hospedar nesta casa foi muito resistente, mas conseguimos convencê-la que era o melhor, e realmente foi muito melhor do que esperávamos.
Dr. Fernando não é um proprietário de uma casa geriátrica, é um filho de todos os hóspedes, sempre se preocupando com o bem estar de cada um mesmo que esteja à distância.
Lúcia e Lidiane, anjos da guarda de todos os velhinhos (as) com a preocupação constante de limpeza, alimentação e tudo mais.
Hildete e Glória, na cozinha não tem igual. A comida não é de hospital, tem sabor, tem amor. Natália faz cardápios sempre pensando no prazer de saborear uma boa refeição.
Marly, Marília, Graciele, Gilda, Zoraia, Solange, Elaine, Maria Célia — os hóspedes estão sempre cheirosos, roupa limpa e passada, banheiros cheirosos e casa arrumada graças a vocês.
A enfermagem atenta através da Cristina, Denisse e Tânia, não deixando passar nenhum maior avanço na saúde dos velhinhos e velhinhas.
O Carlos e o Fábio sempre consertando aqui e ali, e uma cama que cedeu a força, e uma lâmpada que queimou e eles sempre atentos.
Flávia com a fono, Tiago com a físio, estão sempre ocupados em fazer que a doença não atrapalhe a fala e os movimentos.
Daise e Margarida com a terapia ocupacional não deixam que os hóspedes fiquem ociosos.
No dia 09 de outubro a Celeste “foi para o andar de cima”, cercada de carinho por todos que estavam presentes na Cliger.
Aprendemos a gostar de cada um de vocês, e estarão sempre presentes em nossas preces.